Saiba como evitar a ressaca durante e após o Carnaval
Foto: Divulgação

Carnaval e confraternizações de verão movimentam este fim de semana prolongado. No cronograma, além da folia, as altas temperaturas também devem ser presenças confirmadas. Com essa projeção, exagerar no álcool pode comprometer a festa.

“Com esse calor devemos ter muita atenção com a hidratação do corpo. Ingerir muito água e sucos, dando também preferência por fazer refeições leves e comer frutas que possuem mais líquidos, como abacaxi, laranja, mamão, melancia e melão. Além disso, evitar bebidas alcoólicas em demasia. Saber o seu limite é fundamental para evitar complicações mais sérias ou irreversíveis”, alerto o clínico Lawrence de Luca Dias.

A ressaca, segundo o médico, pode causar mal-estar, desconfortos no estômago, náuseas, vômitos e dores de cabeça, de diferentes intensidades, entre outros sintomas. O álcool causa efeitos adversos, principalmente quando é combinado com alimentos gordurosos ou com o estômago vazio. Combinações que podem sobrecarregar o fígado e refletir em problemas digestivos.

A equipe da UNITVSC conversou com o Dr. Lawrence sobre o assunto. Confira no vídeo a reportagem de Kauana Mulinari.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.