Autor de assassinato em Laguna é preso após 9 meses de fuga
Foto: Divulgação/CORE/PCSC

A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, em colaboração com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Santa Catarina, prendeu o suspeito de assassinar Nilson Vieira Júnior, em abril de 2024. O crime ocorreu em um posto de combustível em Laguna.

O assassinato aconteceu após uma discussão banal entre o autor e a vítima, resultando em três disparos de arma de fogo, um dos quais atingiu uma bomba de combustível, gerando riscos de explosão e impossibilitando qualquer defesa por parte da vítima. Desde então, a DIC de Laguna identificou rapidamente o autor, que, no entanto, fugiu da cidade com a ajuda de terceiros, incluindo sua mãe.

Durante nove meses, o suspeito esteve foragido, passando por diferentes locais, como o litoral de Florianópolis e o estado do Paraná. Recentemente, retornou a Santa Catarina, escondendo-se no norte da ilha de Florianópolis. Após 12 horas de monitoramento ininterrupto, os agentes da DIC, com apoio da CORE, localizaram e prenderam o acusado.

O delegado Bruno Fernandes, da DIC de Laguna, destacou a importância do trabalho conjunto entre as equipes para a captura do suspeito, ressaltando a dedicação e a eficiência da Polícia Civil de Santa Catarina em assegurar justiça e segurança para a população.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.