A guarnição do tático foi acionada em um colégio de Braço do Norte, para averiguar um possível furto de celular. Quando os policiais chegaram ao local, a diretora da unidade de ensino relatou que no último dia 24, o celular de uma das alunas havia sido roubado.
Segundo as informações, a jovem teria deixado o celular em cima de uma mesa na hora do recreio e quando foi pegar o aparelho, ele não estava no lugar. O pai da aluna foi até a delegacia de polícia e fez um boletim de ocorrência. Na última sexta-feira (3) o pai foi até o colégio e solicitou as imagens das câmeras.
Ao analisar as imagens, o pai e a diretora conseguiram ver que quem pegou o celular, foi umas das auxiliares de limpeza e serviços gerais da escola. A diretora chamou a funcionária na direção e ela relatou que pegou o celular sim, pois queria vender para fazer um dinheiro. De acordo com a suspeita, ela precisava ajudar uma prima do Belém do Pará que tinha um problema de saúde.
A guarnição conversou com a funcionária, que disse ainda que deixou o aparelho eletrônico com um primo dela. Os policiais foram até o local indicado e conseguiu recuperar o celular. Devido ao flagrante ela foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte.
O pai da vítima e a diretora relataram ainda, que mais dois celulares haviam sido roubados na sexta-feira (3) dentro do colégio e que já foram registrados furtos outras vezes no local.
