Um homem foi morto e um policial militar foi baleado durante uma ocorrência de briga familiar na noite desta quarta-feira (22), em Imbituba. A Polícia Militar foi acionada após vizinhos ouvirem uma discussão entre mãe e filho, por volta das 19h, na estrada geral do bairro Peinha.
De acordo com a PM, testemunhas informaram que o morador era usuário de drogas e teria chegado em casa bem agitado, quebrando tudo e ameaçando alguns familiares. Ao chegar no local, a guarnição presenciou um homem bastante alterado. Ao perceber a presença dos policiais, ele partiu para cima dos agentes desacatando, resistindo e desobedecendo as ordens de parar.
Enquanto era imobilizado, o agressor tirou a arma do colete de um dos policiais e efetuou três tiros contra o agente de segurança. De acordo com a PM, uma bala ficou no colete e as outras duas atingiram o abdômem e o braço direito. Ele foi identificado como soldado Richard Ribeiro.
Na ação, o segundo policial atirou contra o agressor, que morreu no local. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher o corpo do homem.
Soldado passa por cirurgia
O soldado atingido recebeu os primeiros atendimentos pela equipe da CCR Via Costeira e foi levado ao Hospital São Camilo, em Imbituba. Após estar estabilizado, ele foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, onde foi avaliado e passou por cirurgia de emergência.
Segundo o boletim médico emitido pela PM na manhã desta quinta-feira (23), o policial foi avaliado pelo cirurgião da instituição, que observou que além das lesões verificadas num primeiro momento (esplênica e pulomonar), ele também apresentava uma lesão de pâncreas. “Foi submetido a cirurgia de emergência de madrugada, encontra-se estável, mas o quadro merece cuidado”, informou a PM.