Um casal de namorados sofreu um sequestro-relâmpago na madrugada desta segunda-feira (2), no Balneário Esplanada, em Jaguaruna. Os dois foram abandonados horas depois em Criciúma. As vítimas estavam na beira da praia, quando quatro criminosos encapuzados se aproximaram e anunciaram o assalto.
Segundo a Polícia Militar (PM), os dois relatam que foram rendidos e colocados no banco de trás do próprio veículo. Em seguida, eles foram levados até a casa do rapaz, em Urussanga. No local, ambos foram trancados no banheiro.
Os criminosos tentaram levar outro carro da família, porém não conseguiram fazer o mesmo pegar. Em seguida, botaram as vítimas novamente no veículo do homem, desta vez no porta-malas, e rodaram por cerca de uma hora.
De acordo com o relato das vítimas, nesse período, os assaltantes pararam em dois lugares. Em um deles aparentaram que estavam descarregando algumas coisas. Os bandidos teriam rodado mais um pouco com os dois até que foram libertados no bairro Quarta Linha, em Criciúma. O casal conseguiu pedir ajuda e chamou a PM por volta das 4h desta segunda.
Os criminosos roubaram um celular, dois anéis, dois cartões de banco, bem como o veículo, um Ford Fusion. O homem relatou que o seu celular foi jogado pela janela do carro ainda no Balneário Esplanada. O caso será investigado.