Homem é denunciado pelo MPSC por série de crimes cometidos na mesma noite

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um homem por uma série de crimes ocorridos na madrugada de 16 de julho, em Lages. O indivíduo é acusado de roubar um Ford Ka após sair de uma boate, esfaquear o proprietário do veículo e proferir insultos discriminatórios relacionados à orientação sexual da vítima. Além disso, o réu estava dirigindo sem possuir habilitação.

De acordo com os registros, o suspeito entrou no veículo e, portando uma faca, ameaçou o proprietário, obrigando-o a permanecer em silêncio para evitar consequências mais graves. Apavorada, a vítima tentou sair do automóvel, mas acabou sendo esfaqueada no antebraço e alvo de ofensas relacionadas à sua orientação sexual.

Após o crime, o denunciado fugiu do local conduzindo o carro, mesmo sem possuir carteira de habilitação. No entanto, sua fuga foi interrompida quando colidiu com um caminhão estacionado em uma rua próxima. Mesmo tentando escapar, a ação foi impedida por populares até a chegada da Polícia, que o deteve e agora o mantém preso preventivamente.

O caso foi encaminhado à 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, e o indivíduo foi formalmente denunciado pelos crimes de lesão corporal (artigo 129 do Código Penal), roubo (artigo 157 do Código Penal), injúria discriminatória (artigo 2º-A e artigo 20-C da Lei n. 7.716/1989) e direção inabilitada (artigo 309 do Código de Trânsito).

O MPSC ressaltou a gravidade dos atos cometidos e a importância de que a justiça seja feita em relação aos crimes praticados pelo acusado. O processo seguirá seu trâmite legal, garantindo ao réu o direito à defesa, mas ao mesmo tempo buscando a punição adequada pelos delitos cometidos.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC