O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), apresentou denúncia contra um homem flagrado transportando mais de 600 quilos de maconha na BR-101, em Tubarão. O crime aconteceu em 19 de novembro, quando o acusado ia com destino ao Rio Grande do Sul em um carro roubado e com placas adulteradas.
Antes de ser abordado, o réu desobedeceu a ordem de parada da polícia e empreendeu fuga pela BR-101 e rodovia Ivane Fretta Moreira até ser detido. No interior do veículo, além da droga, foram encontrados um rádio comunicador e três celulares.
Na ação penal a Promotora de Justiça Substituta, Vanessa Cristine da Silva de Oliveira, da 1ª Promotoria de Justiça de Tubarão, pede a condenação por cinco supostos crimes: o primeiro deles diz respeito ao possível tráfico de drogas; o segundo, por adulterar sinal de identificação de veículo automotor; e também por conduzir coisa que sabe ser produto de crime, já que ele dirigia um carro com registro de roubo/furto.
Além disso, foi acusado de desobedecer a ordem legal de funcionário público, quando não acatou a ordem de parada dos policiais militares; e por trafegar em velocidade incompatível com a segurança, ato praticado durante a fuga nas rodovias federal e estadual.
O réu já estava recluso no Presídio Regional de Tubarão desde o dia do crime.