Homem é preso após fuga e perseguição em Imbituba
Foto: Divulgação

Dois homens em uma motocicleta fugiram de uma abordagem da Polícia Militar (PM) no inicio da tarde deste domingo (3), em Imbituba. Após uma longa perseguição, queda, fuga a pé e tentativa de agressões contra os agentes, um deles foi preso ao constatar que ele possuía um mandado de prisão ativo.

A ação começou por volta do meio-dia, quando uma guarnição se deslocava para atender outra ocorrência de apoio. No caminho, a PM se deparou com uma moto sem placa, com dois homens, dirigindo no sentido Sul da marginal da BR-101. Ao darem sinal para que o veículo parasse, o motociclista iniciou a fuga.

Em seguida, a dupla acessou a pista principal da BR-101 e realizou várias manobras de evasão, entre elas, jogando a motocicleta contra a viatura policial. Próximo ao viaduto de entrada do bairro Morro do Mirim, o condutor entrou pelo canteiro da marginal e os dois homens sofreram uma queda. Com isso, começaram a correr.

O motorista correu em direção ao Morro do Mirim, mas acabou cercado pelos polícias. Ele ainda tentou lutar com um dos agentes de segurança, porém acabou contido com uso de froça física e bastão de plástico. O homem sofreu outra queda e um corte na região esquerda da cabeça.

A PM realizou consulta ao sistema da polícia e constatou que ele tinha um mandado de prisão ativo, em Imbituba, válido até 2042. O homem foi encaminhado ao hospital, recebeu atendimento médico e, em seguida, foi levado para a delegacia de Polícia Civil.

O outro fugitivo também foi abordado após a fuga a pé. Ele identificado como filho do condutor da moto e liberado depois que foi constatado que não havia nada contra si. A motocicleta foi guinchada por não apresentar placa. Os policiais envolvidos na operação não sofreram lesões.