Um homem foi preso nesta segunda-feira (18) por estuprar a enteada de 14 anos, em Laguna. A vítima tem deficiência física e mental e era abusada sexualmente há pelo menos quatro meses, segundo as investigações.
De acordo com informações do Portal Agora Laguna, a mãe da vítima suspeitou que seu companheiro, de 40 anos, vinha praticando os crimes quando ela se ausentava da residência.
Diante da desconfiança, ela instalou uma câmera no quarto da adolescente e flagrou, na noite de domingo (17), o homem realizando atos libidinosos contra a vítima, incluindo conjunção carnal. Devido às limitações físicas e mentais, a jovem não apresentou qualquer resistência.
A prisão foi uma ação conjunta dos policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) e Divisão de Investigação Criminal (DIC), e decorre de uma apuração iniciada no segundo semestre deste ano.
Com a prova, a prisão preventiva foi solicitada ainda nesta segunda-feira, o que foi atendido pela Justiça. O homem foi preso em Morro da Fumaça, cidade onde trabalhava. De acordo com a polícia, ele confessou os crimes durante o depoimento e disse que em diversas oportunidades praticou abuso sexual contra a vítima. O preso foi levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna.