Justiça mantém prisão de padrasto suspeito de estuprar bebê de um ano em Laguna
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Justiça de Santa Catarina decidiu manter a prisão do homem de 27 anos suspeito de estuprar uma bebê de um ano em Laguna, durante audiência de custódia realizada neste fim de semana. O acusado que é padrasto da vítima, e desde a última sexta-feira, encontra-se detido no Presídio de Laguna.

Segundo informações repassadas pelo delegado William Testoni Batisti, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) ficará responsável por investigar o caso. Após receberem a denúncia, as autoridades iniciaram as investigações para identificar o possível autor do crime e reunir provas para apurar o fato.

Com base em elementos que apontaram para o suspeito, os policiais foram até o local onde teria ocorrido o estupro e prenderam o homem. O trabalho contou com o envolvimento da Polícia Civil de Laguna e a Polícia Militar de Criciúma, além do apoio das Polícias Científicas das duas cidades.

O crime chocou a população local e reforça a importância de denúncias e investigações rigorosas em casos de violência sexual contra crianças.