Tubarão recebe Marreco em busca da primeira vitória na Liga Nacional

Foto: Rodolfo May/Tubarão Futsal

Quem acompanha e gosta do nosso futsal, fica com um pé atrás com a campanha do Tubarão Futsal na atual temporada, somando os sete jogos da Liga Nacional, e uma no Campeonato Catarinense Série Ouro, ao todo são oito jogos sem vencer, mas a virada poderá acontecer na próxima sexta-feira, contra o Marreco, às 19h, na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva.

O clube do sudoeste do Paraná, ocupa o oitavo lugar com 12 pontos, já o Tubarão, é o vigésimo terceiro com três pontos ganhos, ao lado do Brasília que soma sete derrotas na competição não venceram. O ponto conquistado na última sexta-feira, em Belo Horizonte, contra o Minas deu um novo ânimo para a comissão técnica e elenco do Tubarão.

O presidente da ADFT, Eduardo Rigotti, elogiou o trabalho da comissão técnica e jogadores em preparação para enfrentar o Marreco, “pelo jogo em que a gente fez contra o Minas, a gente sabia da dificuldade, fizemos um bom jogo, somando um ponto importante, ontem eu assisti o treino praticamente todo, uma pegada diferente, com o Bruno parando o treino a todo o momento para fazer as correções necessárias, estou vendo uma pegada bem diferente, vou falar que acredito sim que teremos a primeira vitória, sabemos que o adversário vem para vencer, mas o momento tem que ser nosso de vencer, comentou Rigotti.

Indagado sobre a busca por reforços, Rigotti confirmou que busca no mercado pelo menos uma peça para dar uma nova opção para o técnico Bruno Silva, – “eu até queria trazer duas, mas não tem dinheiro, eu não posso cometer loucuras por conta do nosso orçamento que é apertado”.

Para acelerar as contratações não só para reforçar o Tubarão e outros clubes da Liga Nacional, foi pedido para esticar o prazo de troca de clubes dentro da competição, até o final deste mês, o clube enfrentou dificuldades, desde o início do mês, por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, que inclusive atrapalhou no contato com o empresário que é parceiro do clube na tramitação dos documentos entre os clubes, favorecendo não só o Tubarão, mas clubes do estado vizinho que tiveram seus jogos adiados da sexta e sétima rodada.

Se o presidente do clube segue confiante no trabalho de Bruno Silva, nos treinamentos o treinador segue buscando a evolução , criando novas alternativas para buscar a primeira vitória, o comandante do Tubarão chama atenção pelo bom momento do adversário desta sexta-feira, “acredito que é um jogo difícil, é, muito difícil, até porque o Marreco vive uma fase muito boa, com jogadores indo para a seleção, sem contar a pontuação que é muito boa até o momento, conheço o trabalho do Banana, não tenho dúvida que ele vem para vencer, temos uma missão em quadra, além de buscar a vitória, manter a concentração e o foco”, analisou Bruno Silva.

A partida entre Tubarão e Marreco está inserida no calendário de festividades do aniversário de Tubarão que completa no próximo dia 27, 154 anos de fundação do município.

O torcedor poderá comprar o ingresso solidário, que tem desconto de 50% para quem levar 1kg de alimento não perecível ou um agasalho. Todo o material arrecadado será destinado as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site minhaentrada.com.br ou no quiosque da Minha Entrada no Farol Shopping, em Tubarão.