Polícia Civil deflagra Operação Conta Zerada
Foto: PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações (Deic), e a Polícia Civil de São Paulo deflagraram nesta terça-feira (25), a Operação Conta Zerada. O objetivo da ação é desmantelar uma quadrilha acusada de furto mediante fraude, onde criminosos abordavam vítimas que estavam usando caixas eletrônicos.

Após ganharem a confiança da pessoa, a quadrilha utilizava o cartão bancário da vítima para fazer empréstimos e repassar os valores a terceiros. A organização criminosa agiu em municípios em São Paulo, Minas Gerais, e em 13 cidades de Santa Catarina, entre elas, Tubarão e Imbituba. Em todo o estado foram 19 vítimas, que somam um prejuízo total de R$ 750 mil.

A Polícia de São Paulo cumpre 18 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva. Os investigados respondem por crimes de furto mediante fraude e associação criminosa. Os alvos dos mandados de prisão, após a investigação, serão encaminhados ao sistema prisional.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC