Um jovem de 21 anos foi identificado como um dos estelionatários que estaria realizando uma série de compras com cartões clonados em mercados e lojas de Tubarão e Florianópolis. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Cidade Azul iniciou as investigações para descobrir o estelionatário.
Após colher diversos elementos, os policiais identificaram um imóvel onde possivelmente parte das mercadorias obtidas pelo golpista estariam sendo armazenadas e realizaram uma busca no local nesta quinta-feira (16). Após a anuência do morador da residência, os agentes averiguaram a casa e recuperaram uma grande quantidade de produtos obtidos indevidamente de um supermercado de Tubarão.
No momento em que os policiais realizavam as buscas, o jovem chegou ao local conduzindo um veículo. Ele foi abordado e, durante busca veicular, os investigadores apreenderam suplementos e produtos naturais que o golpista havia adquirido, também através do golpe, de uma loja de Florianópolis. Os itens recuperados totalizam quase R$ 10 mil.
Um inquérito policial foi instaurado, o suspeito interrogado e confessou a prática dos estelionatos. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros comparsas.