Um homem de 57 anos foi preso por dirigir embriagado na noite deste sábado (12), em Tubarão. Uma guarnição da PM trafegava pela rua Altamiro Guimarães, quando foi avistado um veículo parado no cruzamento com a rua Luiz Martins Collaço.
O motorista apresentava dificuldade visível para engrenar a marcha. Inicialmente, os policiais acharam que fosse um problema mecânico e se aproximaram do veículo para fazer contato com o condutor. No entanto, ao se aproximarem, notaram sinais claros de embriaguez por parte do motorista.
Diante disso, os policiais decidiram desligar o veículo e solicitaram que o condutor saísse. O motorista teve dificuldades para sair do automóvel e mostrava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada, falta de equilíbrio, quedas involuntárias e roupas desalinhadas.
Para lidar com a situação, foi acionada a guarnição de radiopatrulha, que trouxe o etilômetro para realizar o teste do bafômetro. O condutor abordado, um homem de 57 anos, admitiu ter consumido duas garrafas de cerveja em um bar no bairro Morrotes.
Ao longo da abordagem, o homem perdeu o equilíbrio diversas vezes, caindo sozinho em pelo menos três ou quatro ocasiões, e afirmou repetidamente estar alcoolizado. O teste de alcoolemia foi realizado, sendo confirmada a embriaguez do suspeito. Diante dos fatos, o homem foi detido por conduzir sob efeito de embriaguez.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC
