Um homem de 32 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (6), suspeito de ser o autor de dois roubos à mão armada em Tubarão. Os crimes ocorreram em agosto nos bairros Vila Moema e Recife. A prisão foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil.
No primeiro caso, em 11 de agosto, o criminoso ingressou num estabelecimento comercial situado no bairro Recife, rendeu a funcionária com uma arma de fogo e roubou o dinheiro do caixa.
No segundo crime, ocorrido em 26 de agosto, o ladrão abordou uma mulher, que colocava as compras no veículo próximo a um supermercado situado na Vila Moema, ameaçou a vítima com uma arma e roubou o dinheiro que estava em sua bolsa.
Durante as investigações, os policiais civis conseguiram identificar o autor dos roubos. Ele já havia sido investigado pela DIC de Tubarão por fato semelhante ocorrido no mês de março deste ano. Diante das provas, o delegado que preside as investigações representou pela prisão preventiva do investigado e por um mandado de busca e apreensão na casa dele.
Os pleitos foram deferidos pelo Juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão. A equipe da DIC cumpriu os mandados de prisão e busca e apreensão na manhã desta terça e encontrou o suspeito na residência.
Ele foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, onde foi interrogado pela autoridade policial. Em seguida, o homem foi encaminhado para o Presídio Masculino de Tubarão.