Suspeito de homicídio em Tubarão é preso após ter mandado de prisão expedido pela Justiça
Foto: Divulgação/DIC Tubarão

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, cumpriu na tarde desta terça-feira (1) um mandado de prisão preventiva contra o suspeito de matar Sandro Botelho, no último sábado (28), no bairro Santo Antônio de Pádua.

De acordo com a investigação, a vítima foi morta a facadas após tentar intervir em uma briga entre o suspeito e sua ex-esposa, com quem o autor mantinha relacionamento. Sandro morava nos fundos da residência e foi chamado pela ex-companheira para ajudá-la no momento da discussão.

Ao tentar afastar o suspeito, a vítima foi atingida por diversos golpes de faca na região do tronco e morreu no local. Ao fugir da cena, o suspeito ainda teria ameaçado o genro da vítima com a faca, para impedir que fosse detido.

O autor do crime não foi preso em flagrante e, no dia seguinte ao homicídio, apresentou-se espontaneamente na Central de Plantão Policial, acompanhado por advogado. Como não havia mandado de prisão em vigor e não se configurava situação de flagrante, ele foi ouvido pelo delegado plantonista e liberado.

Na manhã de segunda-feira (30), a DIC de Tubarão assumiu o caso e deu início às diligências, ouvindo testemunhas e requisitando laudos periciais. Diante dos elementos reunidos, o delegado responsável representou pela prisão preventiva, que foi acolhida pelo Ministério Público e deferida pelo juiz da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Tubarão.

Na tarde desta terça-feira, o suspeito apresentou-se novamente na sede da DIC com seu advogado e teve a prisão formalizada, sendo encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão. O inquérito policial será concluído nos próximos dias.