Suspeito de roubos violentos é preso em ação policial
Foto: PMSC

Um jovem de 23 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (25), em Tubarão, suspeito de ser o autor de um roubo ocorrido no início de junho. A prisão ocorreu durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. Uma arma também foi apreendida na operação.

O homem foi identificado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão como o ladrão que roubou o carro de um casal de idosos em 6 de junho, em Tubarão. O crime ocorreu após o criminoso colidir com o seu veículo em um muro. Ele abordou as vítimas ameaçando-as com uma arma de fogo e roubou o automóvel.

O jovem é amplamente conhecido no meio policial pela prática de crimes violentos, notadamente roubos e homicídios, além de haver suspeitas do seu envolvimento com o tráfico de drogas. 

Após a investigação, a Polícia Civil pediu pela prisão temporária do suspeito e a expedição de três mandados de busca e apreensão. Os pleitos foram deferidos pelo Juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.

Os mandados foram cumpridos na manhã desta segunda-feira. O criminoso foi encontrado em casa, no bairro Fabio Silva. Quando as guarnições das policias Civil e Militar se aproximaram, os agentes viram ele arremessando uma arma pela janela. Após a abordagem, os policias localizaram uma pistola .380.

O homem foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo e foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária. O criminoso foi conduzido ao Presídio Masculino de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.