Ação conjunta prende novo suspeito de roubos em Tubarão
Foto: Divulgação

As Polícias Civil e Militar de Tubarão realizaram na manhã desta terça-feira (29), a terceira fase da Operação Rapina. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão temporária em decorrência de um assalto à residência.

Durante as buscas em uma das casas, foram apreendidas mais de 50 pedras de crack, e um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A operação iniciou na semana passada e já cumpriu cerca de 15 mandados de busca e apreensão, fez cinco prisões, apreendeu drogas e recuperou objetos roubados.

Segundo a polícia, durante as investigações, foi identificado a existência de pelo menos duas associações criminosas especializadas em roubos e furtos a estabelecimentos comerciais e residências.

O crime que motivou a terceira fase da operação foi um roubo à residência, no dia 22 de fevereiro deste ano, e um furto qualificado, no dia 6 de março. O delegado da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC), representou pela prisão temporária de um dos suspeitos, pela expedição de mandados de busca e apreensão, além de outras medidas. Os pedidos foram deferidos pelo juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.