Treze detentos fogem durante transferência após presídio e penitenciária de Tubarão alagarem
Foto: Divulgação SAP

Treze detentos fugiram do Presídio e da Penitenciária de Tubarão durante as transferências que estão sendo feitas desde a madrugada desta quinta-feira (5), informou a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). As relocações aconteceram após as estruturas alagarem por causa das fortes chuvas que que caíram na região. As três unidades ficam no bairro Bom Pastor, um dos mais afetados na Cidade Azul.

Segundo a SAP, em nota publicada às 19h15 desta quinta, sete pessoas foram recapturadas e outros seis apenados permanecem foragidos. A Polícia Penal, com apoio das demais forças de segurança, trabalha para recapturar os foragidos. Segundo a Polícia Militar (PM), a fuga ocorreu ainda pela madrugada desta quinta.

Das 759 transferências previstas, 609 já foram realizadas pelo Departamento de Polícia Penal (DPP) e, as 150 restantes, serão efetivadas nas próximas horas. Os internos foram realocados em 14 unidades prisionais do estado. Houve reforço na alimentação, nos kits de higiene, de roupas e de colchões nas estruturas que receberam os apenados.

Já adolescentes que estavam no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) da cidade, que não chegou a alagar, foram levados para São José.