Serra do Corvo Branco será interditada por até um ano
Foto: Divulgação/Prefeitura de Urubici

A partir do dia 10 de março, o trecho da SC-370 que corta a Serra do Corvo Branco será interditado por um período de até um ano, para dar continuidade às obras de pavimentação asfáltica. A decisão, tomada após reunião com a empresa responsável pela obra, visa garantir a segurança dos trabalhadores e a agilidade na execução dos serviços. A previsão é que a interdição dure um ano, mas o prazo pode ser ajustado conforme o andamento das obras e avaliações técnicas.

A obra de pavimentação, que contempla 9,4 km da rodovia, está em fase de execução desde o ano passado, com 28% dos trabalhos já concluídos. A nova etapa focará na estabilização das encostas e na realização de detonações controladas, além da preparação do solo para a pavimentação. O trecho interditado será de 2,5 km, entre Urubici e Grão-Pará, e é essencial para melhorar a segurança e a infraestrutura da rodovia.

O coordenador de infraestrutura do Planalto, José Ricardo Costa, explicou que a interdição total foi a única solução viável, devido à falta de espaço para manter o tráfego seguro enquanto as obras seguem. “Não há espaço suficiente para realizar os trabalhos e manter o tráfego normal com segurança”, disse Costa.

Além de melhorar a mobilidade na região, a pavimentação da SC-370 vai facilitar o acesso de turistas, que costumam frequentar a estrada pela vista panorâmica e acesso a diversas atrações turísticas. A obra é considerada de grande importância para toda a região.

A interdição será monitorada e novas atualizações serão divulgadas para manter a população informada sobre o andamento da obra e possíveis alterações nos prazos de interdição.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.