Serra Dona Francisca é liberada no sistema pare e siga
Foto: Divulgação

Após permanecer cerca de 24 horas interditado, o trânsito da Serra Dona Francisca foi parcialmente liberado nesta terça-feira (30). O trecho do quilômetro 14 da SC-418 permaneceu bloqueado desde a manhã de segunda-feira (29) quando ocorreu o acidente com derramamento de ácido sulfônico em Joinville.

O tráfego agora está em operação no sistema pare e siga, com agentes da Polícia Militar Rodoviária presentes para fiscalização e orientação aos motoristas. Equipes da Ambipar também estão empenhadas na remoção dos mais de 200 tambores que caíram do caminhão.

Na manhã desta terça (30), a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão também teve a operação retomada. Entretanto, mesmo com a reativação, testes de qualidade estão em andamento, e ainda não há previsão para a normalização do abastecimento. Atualmente, o processo de tratamento da água está em curso. Após a conclusão desse tratamento, a água será submetida a um novo teste laboratorial para assegurar sua qualidade. Somente após a confirmação desse teste, ela será distribuída para abastecer os reservatórios.

O motorista do caminhão envolvido no acidente, que bateu contra um barranco e incendiou, sofreu ferimentos e foi internado no Hospital São José. Por volta das 9 horas desta terça-feira (30), ele recebeu alta médica.

:: Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.