Há pouco mais de uma semana das eleições de outubro, quando a população vai àsurnas eleger presidente da República, governador, senador, deputados federal e estadual, o vereador de Tubarão, advogado e empresário, Estener Soratto está confiante na eleição para uma vaga à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
“Nosso trabalho, com propostas em defesa das pessoas, tem conferido a adesão de milhares de catarinenses, especialmente de Tubarão e da região da Amurel. Fazemos uma política séria, transparente e conectada com as necessidades de nossa gente”, defende.
Para reforçar ainda mais o compromisso com a população catarinense, em busca do crescimento do estado, da melhora na qualidade de vida das pessoas, Soratto anunciou 22 compromissos para o mandato de quatro anos e que será iniciado em 2023.
As propostas são resultado de seminários, conversas, encontros e experiências do candidato ao longo da vida pública e desta caminhada rumo a Alesc. Os compromissos passam pela infraestrutura, segurança pública, turismo, lazer, formação profissional de jovens e adultos, e dedicação integral à saúde da população que mora em pequenas cidades.
Dentre as propostas, estão: Desestatização do Porto de Imbituba; ligação da Ferrovia Tereza Cristina à malha ferroviária nacional, via Serra Catarinense; aumento dos efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil, e aquisição de viaturas; apoio ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e desassoreamento; fortalecimento dos pequenos hospitais da região; cobrar do Estado a compra de vagas na rede privada de hospitais para zerar as filas dos exames e cirurgias; criação de mais escolas públicas profissionalizantes; revitalização e construção de ginásios de esportes; transparência e eficiência no uso dos recursos do estado; apoio ao setor produtivo; revitalização das SC em todo o sul catarinense; finalização da BR-285; duplicação da SC-370; duplicação da SC-434; taxação diferenciada de uso de matéria-prima reciclada; ampliação do Aeroporto de Jaguaruna, com implantação de terminal de cargas e melhorias na infraestrutura de voos comerciais; ampliação e melhorias no porto de Laguna; renovação do Mercado do Produtor de Imaruí como espaço cultural regional; ponte do Pontal em Laguna; integração de rotas turísticas e forte apoio ao agronegócio e construção de píer turístico e marina na praia central em Garopaba.