O corpo do jovem que havia desaparecido após a queda de uma a ponte pênsil sobre o Rio Mampituba, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foi encontrado no inicio da manhã desta quinta-feira (23), em Passo de Torres. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a vítima foi localizada na orla da Praia Azul, antes da Bellatorres, próximo ao encontro da água do rio com o mar.
De acordo com os socorristas, o corpo do jovem foi avistado por um morador que caminhava pela orla por volta das 6h. Os bombeiros foram acionados para fazer o recolhimento do corpo. As polícias Militar, Civil e Cientifica também atenderam a ocorrência. A família esteve no local e confirmou se tratar do jovem que estava desaparecido desde que a ponte pênsil se rompeu.
A vítima foi identificada como Brian dos Santos Grandi, de 20 anos. Ele era natural de Caxias do Sul (RS) e morava há poucos meses em Torres. Segundo os familiares, Brian teria ido para o lado catarinense passar o Carnaval com os amigos, na noite de domingo (19). Conforme a mãe, havia informações de que o rapaz atravessava a ponte pênsil para buscar sua bicicleta. O jovem é a única vitima fatal do incidente.
Relembre o caso
Dezenas de pedestres passavam pela estrutura no momento em que a ponte pênsil entre Torres (RS) e Passo de Torres (SC) virou e derrubou as pessoas na água, na madrugada da última segunda-feira (20).
Os Bombeiros estimam que mais de 50 pessoas passavam pela ponte no momento do acidente. A capacidade máxima é de 20 pessoas por vez. Elas deixavam as festas de carnaval que aconteceram em Passo de Torres, e voltavam para Torres (RS) pela ponte. As Polícias Civil de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul investigam o caso.