As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuam nesta quinta-feira (2) nas ocorrências relacionadas às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. A maior parte dos atendimentos estão relacionados ao resgate de pessoas que estão em áreas alagadas.
Com 32 bombeiros militares e uma estrutura que conta com 10 viaturas 4×4, 11 embarcações e equipamentos para resgate em ocorrências de deslizamentos, a corporação já resgatou mais de 300 pessoas que estão ilhadas em situação de risco.
Apesar das chuvas persistentes e do nível do rio continuar subindo, as equipes seguem empenhadas na missão de salvar o maior número de pessoas possível. Por conta dos bloqueios nas estradas, a equipe de atuação em áreas deslizadas não conseguiu realizar atendimento, pois está neste momento, sem ter como sair de Lajeado.
O CBMSC ressalta que, considerando as previsões para os próximos dias, apesar do envio de equipes para apoio ao Rio Grande do Sul, a corporação segue garantindo o atendimento em todo território catarinense com o efetivo orgânico, no atendimento ordinário, e demais células de Forças-Tarefa disponíveis, acionadas em caso de calamidade.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.