Músicos aprendizes do ‘Em-Cantar’ recebem certificados
Foto: Divulgação/Banda União dos Artistas

Durante meses, crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, tiveram a chance de aprender a manusear instrumentos de sopro e de percussão, por meio de oficinas com aulas teóricas e práticas do projeto ‘Em-Cantar’. Foram meses repletos de aprendizado, harmonia e novos acordes. Nesta semana, na sede da Banda União dos Artistas, foram entregues aos músicos aprendizes um certificado para marcar o encerramento da iniciativa em 2023.

O projeto foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle, de Estímulo à Cultura – Artes, iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura, que além de levar cultura às cidades de Laguna e Pescaria Brava, por meio de cinco concertos didáticos, o prêmio proporcionou aos alunos e músicos do projeto, um aprendizado valioso dentro da Sociedade Musical União dos Artistas.

A maioria dos alunos do projeto, já fazem parte do corpo oficial da Banda União dos Artistas, inclusive participam de eventos oficiais da banda, ao lado de experientes músicos.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.