Combemtu realiza Colônia de Férias em Tubarão
Foto: Divulgação

A Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Tubarão (Combemtu), realizou no mês de janeiro, uma nova edição de sua Colônia de Férias, reunindo cerca de 100 educandos entre crianças, adolescentes e jovens previamente inscritos.

A programação foi realizada com diversas atividades e jogos desenvolvidos para o público que está em férias escolares, sendo o objetivo central desenvolver e estimular habilidades e comportamentos relevantes para o cotidiano dos participantes, com destaque para trabalho em equipe, comunicação, relações sociais construtivas, laços de amizade, criatividade, valorização da diversidade, cooperação, cognição, partilha e inclusão.

“Foram momentos muito divertidos. Quando cheguei, estava muito tímido, mas com as dinâmicas comecei a conversar e isso tornou a experiência incrível”, afirma Caio, de 13 anos.

Para a Ana Clara, também de 13 anos, a Combemtu é como sua segunda família. “Essa é a minha primeira colônia de férias e eu fui muito bem recebida”, declarou.

Jogos, dias temáticos, dinâmicas, oficinas e práticas esportivas foram organizados pelos profissionais da instituição, com destaque para caça ao tesouro, meditação guiada, práticas de capoeira e judô, oficina de emoções, jogos psicopedagógicos, passa ou repassa, sessão cinema, jogos de imitação, atelier das artes, pintura, aplicação de materiais reciclados para confecção de brinquedos e roupas, show de talentos, passeio a cavalo, recorte e colagem, bingo solidário, futebol, vôlei, futsal, pebolim, dia do circo e brinquedos ao ar livre.

“Foram dias marcantes, testemunhando o sorriso e a diversão de cada participante. Isso é muito gratificante”, explica a educadora social Viviane Ribeiro, que junto com a educadora social Alison Locks, foi responsável pela programação.

“É uma experiência emocionante, estarmos juntos, vibrarmos a cada conquista, proporcionarmos momentos e vivências que ficarão registrados na memória de cada educando”, completa Alison.

Para viabilizar a programação foi necessária a participação de todo o time Combemtu. “Presenciar as educadoras se transformando em apresentadoras, piratas, palhaços, artistas, pintores e tantos outros papeis, foi incrível, evidenciando a importância de trabalhar com paixão e identidade com a causa. Comportamentos como estes, merecem destaque e fazem a diferença não somente para o sucesso da nossa Colônia de Férias, mas para uma sociedade melhor”, destaca a coordenadora geral da Combemtu, Cristine Gonçalves Medeiros.