A Prefeitura de Tubarão vai oferecer bolsas de estudos em cursos de graduação aos moradores do município. O programa Tubarão+Educação foi apresentado nesta quinta-feira (14). Para ter acesso ao benefício é preciso residir na cidade, não ter diploma de graduação e fazer parte de família que tenha renda total de até três salários-mínimos ou renda per capita de meio salário-mínimo. As bolsas serão concedidas apenas em instituições de nível superior com sede em Tubarão.
A formatação final do programa, inclusive questões orçamentárias, será feita nas próximas semanas para que a concessão das bolsas seja iniciada no começo de 2022. A inscrição dos candidatos será regulada por edital público, o qual conterá os prazos e procedimentos para adesão do cidadão ao Tubarão+Educação.
Todos os conceitos do Tubarão+Educação estão na lei municipal 5.551, de 28 de setembro de 2021, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito. A coordenação do programa ficará a cargo de uma comissão que será formada por pessoas a serem indicadas por diversas secretarias da prefeitura, da Câmara de Vereadores e de instituições de ensino superior.
“Temos feito grandes investimentos na Educação, o principal deles o zeramento da fila de espera por uma vaga nas creches. Hoje estamos dando mais um grande passo para que mais pessoas possam ter a oportunidade de acesso ao ensino superior. Somente assim, pela Educação, que vamos conseguir fazer o mundo bem melhor do que é hoje”, destacou o prefeito Joares Ponticelli (PP).
O evento teve a presença dos membros do Conselho Estadual de Educação (CEE) Raimundo Zumblick, Salésio Herdt e Felipe Felisbino, do presidente do CEE Osvaldir Ramos, do presidente da Câmara de Vereadores Nilton de Campos, do reitor da Unisul Mauri Heerdt, do diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva, além de vereadores e da imprensa.