Professores de 23 escolas estaduais da região vão paralisar atividades a partir desta terça-feira (23)
Foto: Divulgação/SINTE-SC

Reajuste do piso na carreira e descompactação da tabela; hora atividade para todos os trabalhadores da educação; concurso público e revogação dos 14%: essas são as reivindicações dos professores da Rede Estadual de Santa Catarina. Sem respostas da Secretaria de Estado da Educação até esta segunda-feira (22), prazo estipulado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado (SINTE) de Santa Catarina, inicia nesta terça-feira a paralização dos professores.

Na região de abrangência do SINTE de Tubarão, são 15 municípios: Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão-Pará, Gravatal, Jaguaruna, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão. De acordo com a Conselheira Estadual do Sinte, Tânia Adelaide de Carvalho Fogaça, 23 escolas, das 57 existentes, vão aderir à greve e 400 professores já confirmaram a paralisação.

A última greve dos professores de Santa Catarina aconteceu em 2015.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.