A bancada catarinense no Senado da República, em Brasília, vai passar por uma mudança a partir do próximo dia 2. A senadora Ivete Silveira (MDB) solicitou uma licença saúde de quatro meses. Com isso, a vaga será preenchida pelo atual secretário de portos e aeroportos Beto Martins, ex-prefeito de Imbituba, o terceiro suplente na chapa eleita em 2018 e encabeçada pelo agora governador Jorginho Mello.
Viúva do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, Ivete assumiu como senadora a partir da renúncia de Jorginho, em 2022, quando foi eleito governador de Santa Catarina. E, uma nota oficial, Ivete justificou a saída, informando se tratar de um compromisso firmado com Jorginho, de ceder espaço para outros suplentes.
“Decidi pelo afastamento com o objetivo de colaborar com os integrantes do meu partido (MDB) e seus aliados nas disputas das eleições municipais em Santa Catarina”, afirmou a senadora.
Beto Martins tem 54 anos e é natural de Imbituba, no Sul do Estado. Onde foi vereador e prefeito por dois mandatos. Também foi Secretário de Estado do Turismo, Esporte e Cultura em 2013.
Pós-graduado em Logística pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci, foi diretor da agência marítima Imbituba, da Imbituba Logística Portuária, da Imbituba Operadora Portuária e da Fertilizantes Santa Catarina. Também foi membro do Cappi Imbituba e presidente da Associação Empresarial de Imbituba.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.






