Prova do processo seletivo de ACTs da rede estadual é marcada para 19 de dezembro
Foto: Secom SC

A Secretaria de Estado da Educação (SED) remarcou para o dia 19 de dezembro a realização das provas para o processo seletivo de professores admitidos em caráter temporário (ACTs), que irão atuar na rede estadual de Santa Catarina. Inicialmente, a avaliação deveria ter ocorrido no último domingo (7), mas foi adiada no início do mês.

O processo seletivo passa a ser organizado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE). Um edital retificado com o cronograma atualizado e outros detalhes será publicado no site, mídias sociais e demais canais oficiais da SED nos próximos dias, junto com informações sobre pedidos de reembolso dos candidatos que não puderem realizar a prova na nova data. Ao todo, 75.995 candidatos se inscreveram para a seleção e 69.358 foram habilitados.

Os professores com curso superior selecionados para as disciplinas em que forem habilitados terão a garantia da remuneração mínima de R$ 5 mil para 40 horas semanais, ou valor proporcional conforme a carga horária estabelecida.

O processo seletivo vinha sendo conduzido pelo Instituto Selecon. A empresa pediu “realinhamento dos valores”, diante de um número de inscrições acima do previsto inicialmente no contrato, o que não foi aceito pela SED. O contrato foi rescindido amigavelmente.