Atleta de Tubarão garante vaga em maratona mundial na Alemanha
Foto: Arquivo Pessoal

O atleta de Tubarão Felipe Costa da Silva garantiu o primeiro lugar na Ultramaratona Indaiatuba, realizada no último fim de semana, em Indaiatuba (SP). Felipe fez 100 quilômetros no tempo de 7h16:28 (4:18 km/h) – o segundo melhor tempo do atleta nesta distância.

O campeonato teve o percurso de 33 voltas, falso plano e condições climáticas desfavoráveis de calor e de vento, o que não impediu o atleta de se destacar.

“Foi sensacional, mesmo entre altos e baixos, enjoos e o cansaço durante a prova. Estou muito feliz, principalmente por ter batido um recorde. Espero poder continuar firme e forte”, relata.

Com o tempo feito na prova, Felipe também alcançou o índice necessário para o mundial de 100km em Berlim, na Alemanha, que acontecerá agosto do ano que vem.

“Essa foi uma das etapas classificatórias para compor a seleção brasileira que vai representar o Brasil no Mundial em agosto de 2022. Ainda vão ter outras duas classificatórias, mas existem grandes chances de eu me manter e compor a seleção”, explica o atleta.