Chapecoense: 8 anos de saudades e consagração
Foto: Divulgação

Sexta-feira, 29 de novembro de 2024, completam-se 8 anos da tragédia que calou o coração do Brasil e do mundo. A queda do voo LaMia 2933, que vitimou 71 pessoas, entre elas jogadores, comissão técnica e jornalistas da Chapecoense, deixou um vazio irreparável no esporte e na vida de milhares de pessoas. A dor ainda persiste, mas a lembrança da força da equipe e da solidariedade do futebol permanece viva em cada canto.

Naquela fatídica noite, a Chapecoense se preparava para disputar a final da Copa Sul-Americana, o maior sonho de sua história. Porém, o destino foi cruel, interrompendo os planos e levando para sempre atletas como Cleber Santana, Bruno Rangel, Danilo e tantos outros que, com suas famílias, eram símbolos de superação e paixão pelo futebol.

Nesta data, a cidade de Chapecó se une em lembranças emocionadas. O estádio da Arena Condá, palco de tantas vitórias, segue reverberando o espírito daqueles que partiram, mas que deixaram um legado imortal. Para que os torcedores possam prestar suas homenagens, a Arena Condá estará aberta até as 21 horas desta sexta-feira (29), com acesso pelo portão localizado entre as alas norte e social. Na parte central do gramado, flores brancas serão dispostas de forma simbólica, e no Átrio Dávi Barella, uma homenagem será prestada junto à fonte que leva os nomes das vítimas.

Além das homenagens no estádio, uma missa será celebrada na Catedral Santo Antônio, às 18h45, em memória das vítimas do acidente. Por fim, à noite, um dos refletores da Arena Condá permanecerá aceso por 90 minutos, iluminando simbolicamente o estádio vazio, em homenagem aos que se foram.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.