A primeira Maratona da história de Tubarão foi realizada neste domingo (29), em comemoração aos 152 anos da Cidade Azul. Debaixo de muita chuva, mais de 500 atletas participaram da prova e percorreram as principais ruas do município.
O tubaronense Felipe Costa foi o grande campeão dos 42k completando o percurso em 2 horas e 34 minutos. Ele cruzou a linha de chegada emocionado e não conseguiu segurar o choro. “É muitos emocionante vencer em casa. Ficar na história com o primeiro campeão da primeira Maratona de Tubarão. Agradeço a minha família e aos meus alunos que sempre me apoiaram”, destacou o atleta e treinador da F3 Assessoria Esportiva.
A gaúcha Juliana Stolarski Uavnizack, natural de Erechim, mas moradora de Tubarão há bastante tempo, foi a grande campeã dos 42k feminino. Juliana finalizou a prova em 3 horas e 15 minutos. “Foi incrível essa prova. Meu resultado foi melhor do que eu esperava. Estou muito feliz”, comemorou a campeã.
O prefeito Joares Ponticelli também participou da corrida na categoria octeto, percorrendo 5K. “Realizar essa Maratona era um sonho. Estou muito feliz. Ainda mais de realizar a prova estando no cargo de prefeito e participar como atleta”, comentou Joares.
A maratona teve como padrinho Ronaldo da Costa, campeão da tradicional corrida de São Silvestre em 1994, campeão da maratona de Berlim em 1998 e medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de Mar del Plata (Argentina), de 1995. Ele participou da corrida, posou para fotografias com o público e atletas participantes e conversou sobre um pouco da trajetória vitoriosa que teve.
A primeira Maratona de Tubarão é organizada pela ON Sports. A realização da prova é do Clube dos Corredores de Tubarão (Cortuba), com apoio da Prefeitura de Tubarão.
O resultado completo da prova está disponível neste link.