Hercílio Luz empata com o Figueirense e está fora das semifinais do Catarinense
Foto: Gustavo Mejía/ HLFC

No jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense 2022, o Hercílio Luz empatou por 0 a 0 com o Figueirense neste domingo (20). Com o resultado, o Leão do Sul não avançou para as semifinais e se despediu da competição. O confronto ocorreu no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

O time da capital havia vencido a primeira partida por 1 a 0, em Florianópolis, no último domingo (13). Com isso, o Furacão do Estreito se classificou e vai enfrentar o Camboriú nas semifinais. A primeira partida será na próxima quarta-feira (23), na Capital.

O Leão do Sul precisava vencer com pelo menos um gol de diferença. A torcida colorada compareceu em peso. Foram 3.904 torcedores presentes no estádio, um recorde de público desde o retorno do clube ao futebol profissional. Mesmo assim, a equipe não conseguiu superar a forte marcação do Figueira.

Mas o Hercílio Luz encerra sua participação no Catarinense assegurando a sua permanência na Série A e conquistando uma vaga na Série D do Brasileiro em 2023.

A próxima competição do Hercílio Luz será a Copa Santa Catarina, que será realizada a partir de 16 de agosto. O torneio que dá uma vaga na Copa do Brasil.