Paratleta Zico fica em sexto lugar no Mundial de Halterofilismo
Foto: Reprodução

O paratleta Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico, ficou em sexto lugar no Campeonato Mundial de Halterofilismo Paralímpico, disputado nesta quinta-feira (2), em Tbilisi, capital da Geórgia. Foram 36 competidores participando da disputa e o atleta de Capivari de Baixo ficou entre os melhores de sua categoria.

Zico alcançou a posição ao levantar 180kg, obtendo ali sua melhor marca na carreira. Foram três tentativas cada atleta. Zico ergueu 175kg na primeira, 180kg na segunda e, na terceira, tentou 193kg, mas não completou o movimento.

Apesar de não ter conseguido o pódio, comemorou muito sua marca e volta para Capivari de Baixo com a sensação de dever cumprido. “Fico muito emocionado de compartilhar esse momento com todos vocês. Fomos pra briga com os melhores atletas do mundo, inclusive, atleta recordista da categoria. O nosso objetivo era ficar entre os oito, conseguimos ficar entre os seis”, disse.

Com o resultado, ele também somou pontos importantes no ranking mundial, de olho na classificação das Paralimpíadas de Paris, na França, em 2024. A modalidade terá apenas os oito melhores do mundo nos jogos paralímpicos. A participação no Campeonato Mundial fecha o calendário de competições de 2021 para Zico, que já pensa nas disputas previstas no próximo ano.