Tubarão Futsal embarca para Belo Horizonte para enfrentar o Minas nesta sexta-feira
Foto: Marcelo Becker/ PMT

O Tubarão Futsal embarcou nesta terça-feira (29), para Belo Horizonte, onde enfrentará o Minas, na sexta-feira (1º), às 19h, pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal. Na estreia da competição, a equipe tubaronense perdeu em casa por 2 a 0 para o Corinthians.

O próximo jogo em casa será no dia 17, contra o Atlântico de Erechim (RS). Nesta primeira fase os 22 participantes se enfrentam em turno único, e os 16 melhores se classificam para as oitavas de finais, que serão disputadas em jogos eliminatórios de ida e volta.

Na partida de estreia, o Tubarão Futsal foi prestigiado por um grande público na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva. O Tubarão tomou a iniciativa no primeiro tempo e criou boas oportunidades.

Os visitantes mostraram perigo nos contra-ataques e o jogo foi muito disputado. Faltando sete minutos para o intervalo, Tatinho roubou a bola na quadra de ataque e fez o primeiro gol do Corinthians.

No segundo tempo, os donos da casa buscaram o empate e exigiram grandes defesas do goleiro Lucas Oliveira. Luiz Fernando foi escalado como goleiro linha do Tubarão. O Corinthians aproveitou o gol vazio e ampliou a dois minutos do fim, com Allan.