Abertura oficial da Colheita do Arroz deste ano é lançada em Tubarão
Foto: Ilustrativa

A 5ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz em Santa Catarina, foi oficialmente lançada na noite desta quarta-feira (11), no espaço de eventos do restaurante Porto 37, em Tubarão.

Desde 2019 a colheita do arroz em Santa Catarina é celebrada de forma especial em um evento de congraçamento e discussão do cultivo deste importante cereal, um dos principais itens que compõem a alimentação dos brasileiros.

A 5ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz acontece em 9 de fevereiro deste ano no Campo Demonstrativo da Copagro, no bairro Monte Castelo, em Tubarão. O evento contará também com o 3º Dia de Campo da Copagro, com uma série de vitrines demonstrativas das culturas de arroz, milho, soja e forragens.

Em torno de 500 produtores de arroz e lideranças ligadas ao agronegócio participarão do evento e terão um dia de troca de experiências, aprendizado e discussões sobre a cadeia produtiva do grão.

Para o coordenador do Programa Grãos da Epagri, Douglas Oliveira, o evento é de suma importância para os integrantes da cadeia produtiva do arroz em Santa Catarina.

“É um momento especial para festejar a colheita de mais uma safra, mas igualmente, para discussão e reciclagem sobre a produção deste cereal, que é uma das principais fontes de alimento do Brasil”, destaca.

Durante o evento a EPAGRI vai lançar o mais novo Boletim Técnico da cultura do arroz irrigado de Santa Catarina. No documento estarão os resultados das mais avançadas pesquisas do setor e toda a experiência prática que a EPAGRI agrega ao longo dos anos nesta cultura.

Durante o evento de lançamento tanto o coordenador da Epagri quanto o presidente da Cooperativa Agropecuária de Tubarão, Dionísio Bressan Lemos, falaram sobre o evento e a cultura do arroz, especialmente na nossa região.

“O Brasil é o maior produtor de arroz fora da Ásia e Santa Catarina o segundo estado que mais produz arroz no Brasil, por isso é de suma importância estarmos sediando este evento que é o maior fórum de discussão desta cultura no estado”, defende.