Alunos protestam contra professor de Imbituba que fez apologia ao nazismo durante aula
Foto: Divulgação/Redes sociais

Alunos da Escola de Ensino Médio Annes Gualberto, de Imbituba, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (16) contra o professor de história que foi flagrado fazendo apologia ao nazismo durante uma aula.

Os jovens iniciaram o protesto em frente ao colégio com palavras de ordem e alguns cartazes pedindo a saída do professor da escola e também a prisão dele.

O vídeo repercutiu nas redes sociais na terça-feira (14) e foi anexado a um outro inquérito já existente contra o professor, aberto ainda no ano passado quando ele fez elogios a Adolf Hitler em sala de aula e também em um aplicativo de conversas.

“O professor chega a apoiar o que ele [Adolf Hitler] fez?”, pergunta um aluno. O professor responde que “sim, claro”.

Ao perguntar se alguém está filmando, ele diz: “Eu tenho uma admiração por Hitler”.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Laguna, informou que começou a tomar “todas as medidas cabíveis” sobre o caso.

Nota da SED

A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Laguna, informa que, assim que tomou conhecimento da conduta do professor na manhã desta terça-feira, 14, começou a tomar todas as medidas cabíveis, visto que há um processo em andamento. O afastamento do professor foi prorrogado 60 dias e a SED informa que irá tomar todas as providências dentro da legalidade.