Em uma manhã marcada por um céu claro e um fervor patriótico contagiante, a Banda do Colégio Dehon, protagonizou uma celebração especial no desfile de 7 de setembro, homenageando o Rio Grande do Sul com um espetáculo repleto de cultura e emoção.
O desfile, que teve início pontualmente às 8 horas, contou com a presença de centenas de alunos, professores, pais e moradores de Tubarão, todos ansiosos para testemunhar a homenagem que a Banda preparou para este Dia da Independência do Brasil. O tema escolhido para este ano foi “Querência Amada”, uma clara referência ao legado cultural e histórico do estado.
De acordo com o Maestro da Banda Dehon, Gilberto Júnior, a ideia surgiu após a tragédia das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio deste ano. A nação uniu esforços em torno do apoio e do processo de reconstrução do estado.
O diretor do Colégio Dehon, José Antônio Matiolla, expressou o seu orgulho: “Este desfile foi uma oportunidade maravilhosa para prestarmos a solidariedade ao povo gaúcho que tanto sofreu com o temporal que atingiu toda população. Queremos que nossos alunos entendam e respeitem todos os povos”.