Braço do Norte oficializou na última sexta-feira (28) a sua adesão ao Plano 1000, programa do Governo do Estado de Santa Catarina que vai repassar recursos aos municípios. Com isso, a cidade tem assegurado cerca de R$ 34 milhões para realização de projetos e obras estruturantes.
O objetivo da administração municipal é utilizar o recurso para tirar do papel uma obra de impacto regional: o anel viário do município, com mais de oito quilômetros de extensão para desafogar o trânsito na área central de Braço do Norte e melhorar a mobilidade para o município e localidades vizinhas.
Com a adesão ao programa e o dinheiro assegurado, a ideia é encaminhar o projeto para licitação em breve. “Nosso projeto está pronto, atualizado e já iniciamos as conversações com os proprietários de imóveis e o valor é exatamente o que foi conveniado”, destaca o prefeito Beto Kuerten Marcelino (PSD).
Lançado em dezembro do ano passado, o Plano 1000 é considerado maior projeto municipalista da história de Santa Catarina. Pelo programa, os municípios catarinenses receberão recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante, conforme a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) para o ano de 2021.
