O Centro de Inovação Sigma Park, em Tubarão, já está com 80% dos espaço disponíveis reservados para entidades e empresas. Todas elas participaram de um edital aberto no início do ano e se habilitaram para ocuparem os espaços.
O preenchimento das salas é por ordem de chegada e, por isso, desde que cumpridas as exigências do edital, a ocupação total de empreendedores deve se confirmar em algumas semanas. A atualização da taxa de ocupação consolidada foi divulgada na segunda-feira (27), na última reunião ordinária do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI).
Todos os encaminhamentos do Centro de Inovação, inclusive do edital de ocupação das salas, são de responsabilidade do Instituto Rota Sul de Ciência e Tecnologia, gestora do espaço em atuação desde dezembro de 2022. A Prefeitura de Tubarão, proprietária do espaço físico, terá participação como apoiadora institucional do empreendimento.
O início das operações do Sigma Park também deve ser definido nas próximas semanas. Com a infraestrutura 100% concluída, falta apenas ao local alguns documentos de ordem burocrática para ter o funcionamento livre de impedimentos.
