Coordenador regional da Defesa Civil morre afogado ao tentar salvar homem que pulou no rio Tubarão
Foto: Reprodução/UNITV

O coordenador regional da Defesa Civil de Tubarão, Anderson Martins Cardoso, morreu afogado na tarde deste sábado (1º), ao tentar salvar um homem que pulou no rio Tubarão. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Tubarão.

Foto: Divulgação/Redes sociais

Segundo informações da corporação, a ocorrência foi registrada por volta das 14h20, quando um homem se jogou da ponte do Morrotes. Anderson, que estava de folga, passava no local em um Uber e pulou para salvá-lo. Às 15h45 o corpo do sargento foi localizado já sem vida.

O corpo do outro homem ainda não havia sido encontrado.

Anderson Martins Cardoso era bombeiro militar mas atuava há anos como coordenador regional da Defesa Civil em Tubarão. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.

Foto: Divulgação/Redes sociais

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Defesa Civil do estado divulgaram uma nota em conjunto lamentando a morte do sargento Anderson Martins Cardoso.

Confira a nota na íntegra:

É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, comunicam o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão.

O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão.

Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.