Consolidar a gestão hídrica para enfrentar os desafios como a disponibilidade de água na bacia, em qualidade e quantidade, o enfrentamento preventivo das enchentes, dentre outras ações prioritárias. Com esse objetivo, a diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar realizou na última semana, a primeira reunião com a equipe técnica da sua nova Entidade Executiva.
O encontro aconteceu de forma presencial na sede do Comitê Tubarão – localizada na sede da AMUREL –, principalmente, para que fosse possível começar o estabelecimento das agendas a serem cumpridas nos próximos meses em prol da concretização do novo modelo de gestão hídrica na Bacia Hidrográfica.
Para o presidente do Comitê Tubarão, Woimer José Back, retomar as atividades após o período de inúmeros desafios vivenciado nos últimos anos é bastante renovador. Na avaliação do coordenador geral da Entidade Executiva, Carlyle Torres Bezerra de Menezes, a reunião foi muito proveitosa e promoveu um momento importante de convergência de objetivos em prol do fortalecimento da parceria.
Participaram do encontro, ainda, o vice-presidente do Comitê Tubarão, Rafael Marques, e o secretário Patrício Fileti.
Equipe
No mesmo encontro, também foi apresentada oficialmente a técnica em Gestão de Recursos Hídricos da Entidade Executiva, que terá sua atuação focada nas ações do Comitê do Rio Tubarão e Complexo Lagunar. Trata-se da engenheira ambiental Fernanda Dagostin Szymanski, mestre em Energia e Sustentabilidade com Ênfase em Recursos Hídricos.