Fundação InoversaSul participa do lançamento do programa “Educando Cidadãos – Vamos Parar a Corrupção”
Foto: Divulgação

A Fundação InoversaSul, mantenedora do Colégio Dehon e da UniTVSC, aderiu ao programa “Educando Cidadãos – Vamos Parar a Corrupção”, que tem o objetivo de estabelecer contato educativo para formação de cidadãos voltados à atuação preventiva e estratégica no combate à corrupção. O lançamento ocorreu nesta terça-feira (7), no auditório do Centro Empresarial Acats/Facisc. Participaram do evento o presidente da InoversaSul, Valter Alves Schmitz Neto; o  delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior e o  presidente do Observatório Social de Tubarão, Isaac Ghizoni Tonon.

Dentro do programa, a fundação vai promover ações internas e externas, com o objetivo de difundir e solidificar uma cultura ética e voltada às novas gerações. Segundo o um dos coordenadores do programa, o promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, entre os focos da iniciativa está a identificação dos problemas locais e dos comportamentos nocivos já banalizados na comunidade. “O testemunho, a reflexão e a percepção de que a corrupção é um problema sistemático e complexo merece realmente o envolvimento de toda a sociedade”, comentou o promotor.

A identidade visual do programa tem a assinatura do artista plástico Luciano Martins. A campanha institucional foi viabilizada numa força-tarefa voluntária, com concepção da D/Araújo, produção da Curió Filmes e apoio da ACAERT e TV AL. Jornalistas e apresentadores das emissoras de TV de Santa Catarina participaram das gravações.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.