Homem é condenado a 15 anos de prisão por tentar matar idoso que interveio em briga de casal
Foto: Divulgação TJSC

Um homem de 23 anos foi condenado ela tentativa de homicídio por motivo fútil contra um idoso em Tubarão. O crime aconteceu em abril de 2021, no bairro Fábio Silva, quando a vítima, de 66 anos, interveio na discussão do réu com sua companheira. A decisão do Tribunal do Júri da comarca de Tubarão acorreu após o julgamento do caso em sessão na última terça-feira (17)

Segundo a denúncia, durante a madrugada, após interferir na discussão, o denunciado pulou o muro da residência e desferiu uma coronhada na testa do idoso. Ele aproveitou-se do fato de que a vítima estava no chão e desorientada e a golpeou na cabeça com um banco de madeira que havia no local.

Os diversos golpes provocaram traumatismo cranioencefálico, mas o crime não se consumou porque a vítima recebeu atendimento médico e foi encaminhada posteriormente ao hospital.

O Conselho de Sentença, presidido pelo juiz Guilherme Mattei Borsoi, reconheceu que o réu praticou a tentativa de homicídio por motivo fútil e ele foi condenado a pena de 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Ele também teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).