Homem é condenado por tentar matar a mulher ateando fogo nela, em Tubarão
Foto: Ilustrativa

Um homem foi condenado após tentar matar a mulher ateando fogo nela, em Tubarão. O crime aconteceu em agosto de 2020, em um posto de combustíveis do bairro São Cristóvão. Jhonatan Zeli Barbosa Caetano foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A vítima teve 45% do corpo queimado após o réu, seu companheiro, tentar matá-la jogando álcool sobre ela e ateando fogo. Jhonatan foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Tubarão a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio e pelo uso de fogo.

No dia 1º de agosto de 2020, por volta das 6h, o réu tentou matar sua companheira no pátio de um posto de combustíveis na marginal da BR-101, no bairro são Cristóvão. Por viverem em situação de rua, o casal dormia no pátio do estabelecimento. 

Conforme a denúncia do MPSC, enquanto a vítima estava sentada no local em que o casal costumava dormir, Jhonatan despejou álcool sobre ela e, na sequência, ateou fogo na mulher. As chamas se alastraram por todo o corpo da vítima instantaneamente, causando grande extensão de queimadura de terceiro grau.  

Jhonatan somente não conseguiu matar a vítima pois um homem, testemunha do caso, prestou imediato socorro à vítima e acionou o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a vítima ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde foi internada em estado grave na UTI.

Pelo fato de o crime ter sido praticado de modo brutal, contra uma mulher e em situação de violência doméstica, o réu deverá recorrer preso.