Um homem foi detido após fingir ser policial militar do Bope para tentar impressionar uma mulher em Araranguá. O caso ocorreu na quarta-feira (18), quando ele foi abordado em uma academia da cidade. Segundo a Polícia Civil, o suspeito usava uma tatuagem de caveira, símbolo associado ao Batalhão de Operações Especiais, e enviava fotos de armas de fogo, motos e carros para impressionar a mulher com quem conversava.
De acordo com a polícia, o próprio homem admitiu que assumiu a falsa identidade “para impressionar uma feminina”. Além das imagens enviadas, ele chegou a ir até a casa dos pais da mulher com uma motocicleta, dizendo que tinha planos de comprar terras, numa tentativa de passar uma imagem de sucesso e influência.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o veículo em que ele circulava era um Corsa em péssimo estado de conservação. Nenhuma das armas ou itens exibidos nas fotos foi encontrado com ele. A polícia informou ainda que o homem já é conhecido das autoridades da região e possui uma condenação anterior por tráfico de drogas.
O suspeito assinou um Termo Circunstanciado e vai responder em liberdade pela contravenção penal de se intitular falsamente como funcionário público. Conforme a legislação brasileira, esse tipo de infração prevê pena de prisão simples de até três meses ou multa. O nome e a idade do homem não foram divulgados.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
