Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina lança o 23º Prêmio Fritz Müller
Foto: Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), lança nesta quinta-feira (31), o 23º Prêmio Fritz Müller, com o objetivo de reconhecer empresas e organizações que desenvolvem projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para o desenvolvimento sustentável.

Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de maio neste site.

O nome do Prêmio é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Santa Catarina por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza.

Neste ano, o prêmio tem um simbolismo ainda mais especial pois é o ano de celebração do bicentenário do homenageado.

“Abrimos o período de inscrições hoje, data de nascimento do Fritz Müller, para celebrar o bicentenário e marcar esta edição especial do prêmio. Desta forma, convidamos todas as organizações que desenvolvem projetos comprometidos com a sustentabilidade e com a proteção do meio ambiente para participarem da premiação”, comentou o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.

O Prêmio possuí 12 categorias diferentes voltadas a projetos e ações desenvolvidos nas áreas de: Agricultura Sustentável; Conservação de Insumos de Produção (Água); Conservação de Insumos de Produção (Energia); Conservação de Recursos Naturais e da Vida Silvestre; Controle da Poluição; Educação Ambiental; Gestão Ambiental; Projetos Socioambientais; Reciclagem; Recuperação de Áreas Degradadas; Resíduos Sólidos e Turismo Ecológico e Sustentável.

Inscrições e Regulamento

Gratuita e on-line, a inscrição pode ser feita neste link. É necessário preencher o modelo de documento de projeto e anexar à inscrição.

O case necessário para o prêmio é um documento em extensão PDF de, no máximo, 20 páginas. O projeto deve conter uma breve descrição da empresa e os resultados do trabalho ambiental inscrito. Deve conter fotos e documentos comprobatórios. Os documentos devem ser enviados até às 23h59m do dia 31 de maio de 2022.