Morre o ex-jogador Ladinho, aos 74 anos, em Tubarão
Foto: Divulgação

Ex-jogador com uma carreira destacada, o tubaronense Abelardo Madalena morreu na noite desta quinta-feira (24), em decorrência de uma infecção generalizada. Ladinho, como era conhecido, tinha 74 anos. Ele estava internado no Hospital Senhora da Conceição (HNSC) desde janeiro.

Seu corpo está sendo velado na Funerária Santa Terezinha. O sepultamento será realizado às 16h desta sexta-feira (25) no Cemitério Horto da Saudade, em Tubarão. Ladinho deixa a esposa Neusa, os filhos Gil e Jean e quatro netos.

Nascido em Tubarão, em 24 de abril de 1947, ele começou no Ferroviário, de sua cidade natal, em 1964, sendo protagonistas de diversos clássicos Ferro-Luz, contra o Hercílio Luz. Também atuou no Joinville, Portuguesa, Athletico-PR, Grêmio e Avaí.

Pelo Grêmio, foi campeão gaúcho em 1977. Ainda no clube, fez história ao marcar um gol no clássico Gre-Nal, em 1978. Encerrou a carreira após outra passagem pelo Joinville (1980 a 82) e ainda encarou mais sete meses no Avaí, onde se aposentou aos 35.

Foi ainda treinador do Avaí e do Tubarão Futebol Clube, onde também exerceu funções administrativas, e trabalhou no Inter de Lages.