Prefeitos de Tubarão e Capivari de Baixo se pronunciam sobre abertura de canal para escoamento de água; VÍDEO
Foto: Reprodução UNITV

A obra de abertura de um canal para o escoamento das águas acumuladas nos bairros São Martinho e Vila Esperança, em Tubarão, teve que ser paralisada após discussões na tarde desta sexta-feira (6). Um funcionário que trabalhava no local relatou que chegou a ser agredido.

A preocupação por parte de funcionários e moradores da Cidade Termelétrica, era de que a água escoada acabasse alagando novamente o bairro Santo André, em Capivari de Baixo. A Polícia Militar precisou ser acionada para conter a discussão.

No final da tarde, os prefeitos Joares Ponticelli e Vicente Correa Costa se pronunciaram, garantindo que um estudo foi feito antes de iniciar a abertura do canal, e que a obra não oferece nenhum tipo de risco à população.

Segundo os prefeitos, a decisão foi tomada de forma técnica e ouvindo engenheiros.

“A decisão pela abertura é exatamente para acelerar o processo de escoamento dessas águas. O que não vai implicar na elevação do nível do Rio Capivari, porque ele está mais baixo”, disse Joares.

“A intervenção que será realizada naquela localidade é segura. Os técnicos asseguraram que ela vai trazer mais segurança e não vai trazer nenhum prejuízo e risco a nossa população”, reforçou Vicente.

Os dois prefeitos e o coordenador regional da Defesa Civil estadual, Anderson Cardoso, chegaram a assinar uma nota conjunta para explicar a situação.